terça-feira, 25 de maio de 2010

Nós, os loucos...


Há uma máxima que persegue todos os físicos: Todo físico é louco.
Quem estuda física, mesmo que por hobby certamente já escutou "e você já ficou doido?", ou "cuidado, o vizinho de Fulano ficou doido de tanto estudar".
Enfim, quem estuda física acaba comprando esta carga de maluco, não sei porque, afinal, só o que fazemos é refletir sobre alguns assuntos que a maioria ignora, mas que sem os quais a vida seria muito diferente. Imagine o desenvolvimento da engenharia sem a física. Carroças sendo puxadas por 120 cavalos (imagine o cheiro das ruas, kkk). Fora a medicina moderna, com todos os seus aparelhos. Os doutores operam as máquinas que curam câncer, e os criadores não levam nenhuma fama. Não estou tirando o mérito e importância dos médicos, mas bem que poderiamos lembrar de Faraday, Lenz, Maxwell, entre outros numa sessão de radioterapia, ou num exame de ressonância magnética.
Bem, o fato é que devemos ser mesmo loucos por perder tempo estudando algo, sem muitas chances de sermos reconhecidos, então agora assuma: SIM, eu sou louco, um LOUCO POR FÍSICA!!!!

barata